LORD OF WAR BRASILIS




Bom quem já assistiu Lord of War e já deu uma de curioso na web sabe que os cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, EUA, Reino Unido, França, Rússia e China, são os maiores comerciantes de armas do mundo. Não nos esquecendo de que a Arábia Saudita constituem a fonte mais significante de financiamento de grupos terroristas sunitas ao redor do mundo.
Mas dando uma olhada na historia deste filme lembro-me de que o Brasil não fica atrás sendo considerados o décimo oitavo pais mais violento do mundo.

 Daí comparei as regras de Orlov com o nosso pais e seu cotexto.

Nunca levar um tiro com sua própria mercadoria.
Cuidado ás eleições estão ai.

Sempre tenha uma maneira infalível para receber o pagamento.
O mensalão e as cuecas em 2005 e a enfadonha copa do mundo de 2014

Nunca pegar uma arma e ajudar seu cliente.
Por isso, e segundo Augusto de Franco, o clientelismo busca manter a verticalização da esfera pública e "modos de regulação autocráticos", dificultando a democratização da sociedade. Franco acrescenta ainda que da maneira os programas de combate à pobreza são desenhados, não faz com que se diminua a pobreza, pois alimenta "continuamente a cadeia vertical de subordinações e favores pela qual se exerce o clientelismo". BOLSA MISERIA.

Nunca vá para a guerra. Especialmente com você mesmo.

Uma aliança política nada mais é do que um acordo, ou pacto entre duas ou mais partes que objetivam a realização de ideias comuns.

Essa definição diz muito do que uma aliança política pode representar, ao menos inicialmente, para o cenário político nacional ou regional, já que no Brasil, normalmente, essas ideias comuns nada mais são do que atingir o poder. 

Fonte:  (Curiositi) Um paralelo com a Opportunity


Postagens mais visitadas