Pular para o conteúdo principal

A regra diz que precisamos:

Hoje venho meu sentimento de inconformismo com a realidade atual pois quando tomamos iniciativas para melhoria de qualidade de vida de pessoas que vivem a margem da sociedade as  pessoas parecem que vendam os olhos e se acomodam na ignorância e ambição desmedida pela própria vida .Tantos são os problemas neste mundo em que vivemos mas que passam desapercebidos por uma grande parcela da sociedade digo já (Arrogância e preconceito) palavras está que já deveriam ter sido abolidas de nosso contexto ou vão me dizer cada um no seu quadrado ou melhor quero ser feliz esse cara só fala de coisas tristes ou vamos ser mais alegres Quem sou eu para tirar a alegria e o direito de viver das pessoas .
Mas minha indignação  e sempre será essa pasmaceira em que vivem no mundo hoje em dia tudo e normal coisas de um mundo globalizado e em transformação que p... e essa . dei uma rápida olhada no Google noticias e este ai que esta na bendita pagina do Google bem no nosso nariz meu amigo e constatei:

Desemprego
PARIS - A Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgou neste domingo, em Genebra, na Suíça, seu relatório de perspectivas do emprego para 2012. A Organização prevê que, até o final do ano, deverá passar de 202 milhões o número de pessoas desempregadas em todo o mundo, um aumento de 6 milhões em relação a 2011. 


Fome
Aproximadamente 925 milhões de pessoas no mundo não comem o suficiente para serem consideradas saudáveis. Isso significa que uma em cada sete pessoas no planeta vai para a cama com fome todas as noites. (Fonte: FAO, 2012)

A fome é o número um na lista dos 10 maiores riscos para a saúde. Ela mata mais pessoas anualmente do que AIDS, malária e tuberculose juntas. (Fonte: UNAIDS, Relatório Global de 2010; OMS, Fome no mundo e Estatística Pobreza, 2011). 

Violência

Os bairros marginalizados das principais cidades brasileiras respondem por aproximadamente 35% da população nacional, nesses locais pelo menos a metade das mortes são provocadas por causas violentas, como agressões e homicídios. Isso é explicado quando nos deparamos com dados de São Paulo e do Rio de Janeiro, onde 21% de todas as mortes são provenientes de atos violentos.
Essa situação retrata a ineficiência do Estado, que não tem disponibilizado um serviço de segurança pública eficaz à sua população. Enquanto o poder do Estado não se impõe, o crime organizado se institui como um poder paralelo, que estabelece regras de ética e conduta própria, além de implantar fronteiras para a atuação de determinada facção criminosa.

Algumas cidades do país apresentam um percentual de mortandade proveniente de atos de violência que equivale aos do Iraque, país em guerra.
O Brasil responde por 10% de todos os homicídios praticados no mundo, segundo dados de um estudo realizado a pedido do governo suíço, divulgado no ano de 2008, em Genebra.

Pois bem enquanto estas mazelas da vida normal “que coisa" normal lá na sua terra! Milhões de pessoas vivem na zona da violência pensou que eu iria dizer outra zona "Lá também" a falta de educação e cultura valores e base de uma sociedade democrática já não refletem mais o mundo em que vivemos este caos mostrado nos noticiários que já viraram rotina extrapolam os números de eficiência e qualidade de vida humana.
Um individuo que estuda tem mais chances de se tornar um cidadão incluso, pois na maioria das vezes me canso de sair nas ruas e ver milhares de jovens ociosos por escolha própria ou por ineficiência do governo e de sua sociedade é não é só culpa do governo não meu povo também e nossa se em vês de nos ficarmos  pensando nas novelas ou se o tufão e o cara o Curingão venceu a Libertadores ou na copa do Mundo no Brasil ou nas Olimpíadas em Londres ou se o mundo vai acabar em 21 de dezembro deste ano por favor vá dar uma olhada nas ruas perceba que muitos estão dando um duro danado para tentar modificar este belo contexto sabe faça uma coisa comece a pensar pode ser eles hoje mas amanha pode ser eu você e o resto do mundo ta ai falei !

COMO A ESCOLA DEVE SER

A escola deve ser inclusiva , deve transformar o educando em ser crítico e fazê-lo compreender que ele é capaz de mudara trajetória de sua própria vida e ter a compreensão de sua observância para que o mesmo venha configurar na mais absoluta relevância de seu caráter e membro atuante de seu próprio destino.
A escola tem a função de compreender as formas de linguagem dos alunos , tendo em vista a classe social de cada indivíduo e ter visibilidade em seus conteúdos , respeitando as indagações do educando , suas opiniões e pensamentos. O que acontece na maioria das vezes é a não compreensão por parte do educador , não respeitando as formas de comunicação dos alunos , tendo em vista que não encontra-se de acordo a linguagem imposta pela elite.
A educação dessa forma passa a ser excludente , limitando a construção de um saber que se adequaria ao desenvolvimento cognitivo do aluno. As compreensões vão além de suas personalidades que contemplam uma ambição de projeto,porém frustrado pelo educador que inflige sem saber a desenvoltura do educando.
É possível considerar que a elite seja responsável por este processo ,porém é necessário que cada parcela da sociedade tenha como sua meta o poder nas mãos para que haja uma mudança, o sistema é complicado de se romper , porém não impossível , basta que haja uma autonomia necessária para a valorização de sua cultura e compreender que tudo pode ser mudado.

De um clik na pagina do seu amigo e comece a transformar o mundo a sua volta se não for por mim que seja pelo seu legado




Postagens mais visitadas deste blog

Silencie as guerras !

As lagrimas devem parar. 

Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país.

Antes da copa depois da copa .
“DUZENTOS E UM milhões em ação, pra frente Brasil do meu coração. [...] De repente é aquela corrente pra frente parece que todo o Brasil deu a mão. Todos unidos na mesma emoção, tudo é um só coração. Todos juntos vamos, pra frente Brasil, salve a seleção.”
Triste sina do brasileiro sem metro , sem ônibus, sem carro, sem bicicleta, sem jumento sem dinheiro no bolso, mas feliz finalmente ela chegou, será que Miguel Gustavo teria a mesma alegria gerada em 1970 para compor está letra. Só mudei a quantidade no inicio me perdoe Miguel. Geralmente gosto de futebol embora nunca tenha sido bom nisso sempre jogava uma pelada de domingo a domingo hoje me coloco como mero espectador sou Curintiano até morrer como fala o povo, mas vou assistir aos jogos da seleção e torcer para que este seja o ano da copa da cozinha da sala dos quartos o povo merece , mas depois da copa como serão usados os estádios o Itaquerão  nem pensar em demolição morro grudado as paredes mas c…

A sexta extinção.

Estudo desenvolvido por cientistas do México e EUA nota que no último século os vertebrados têm estado a desaparecer a um ritmo 114 vezes superior ao do passado.

Podemos concluir com elevado grau de certeza que as taxas de extinção modernas são excepcionalmente altas, que estão a aumentar e que sugerem que está em marcha uma extinção em massa”, dizem os autores da equipa liderada por Gerardo Ceballos, no estudo publicado na Science Advances. Esta será, lembram, a sexta extinção do gênero nos 4,5 mil milhões de anos de história do planeta Terra

“São incontestáveis as provas de que as taxas de extinção recentes não têm precedente na história do homem e são altamente incomuns na história da Terra”, afirmam os autores, acrescentando que a sua análise permite concluir que “a nossa sociedade global começou a destruir outras espécies a um ritmo acelerado, iniciando um episódio de extinção em massa nunca visto em 65 milhões de anos”.
Leia o link abaixo.
http://advances.sciencemag.org/content/1/5…