Eu estarei ligado !

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) será tema do seminário No Caminho da Rio+20, que vai discutir temas como economia verde e inclusão social. O evento é organizado pela Fundação Konrad Adenauer e contará com a participação de especialistas e diplomatas do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri).

Além da economia verde e da inclusão social, estão na pauta do evento as mudanças climáticas, a sustentabilidade, o fornecimento de recursos, o papel do Estado e as relações internacionais. O seminário será amanhã (16) e terça-feira (17), no Hotel Caesar Park, em Ipanema.

A Rio+20 reunirá representantes de cerca de 200 países no Rio de Janeiro, no final de junho deste ano, com o objetivo de discutir a economia verde e a criação de uma instituição internacional voltada para o desenvolvimento sustentável ou o fortalecimento das estruturas já existentes.

Até o momento, cerca de 100 chefes de Estado e Governo confirmaram participação na Rio+20.
Este e o tema Economia verde economizar para dar lucro digo a quem seus indicativos segundo a Onu gira em torno de 1,3 trilhões de dolares para reciclar o mundo fonte revista Veja. Inclusão social só um mero exemplo aqui no Brasil com a copa do mundo teremos gastos de até 22 milhões de reais com alguns ajustes isso so no Rio serão ferramentas ops ! Para um paiz que tem seu indice de desigualdades entre os maiores do mundo sem falar no indice de mudanças climaticas que a secretraria da Onu Christiana Figueres foi categorica. O crescimento de gastos com armamentos aumentaram cerca de 50% esses gastos seriam capazes de ajudar os paizes em franca desestabilização a criarem defesas contra o aquecimento global e suas consequencias palavras ditas na Espanha.No caso da sustentabilidade teriamos que utilizar uma sigla bem definida os (3`Rs ) Reduzir Reutilizar e Reciclar começe hoje ainda a tempo.Esperemos coerencia e responsabilidade e não fuga em massa dos paizes desenvolvidos que o mundo reconsidere seus atos  que nos possamos estar inteirados dos assuntos que beneficiam nossas vidas e nosso contexto como sempre digo seu legado irá agradecer sua resposabilidade e amor.

Ame a vida !



Postagens mais visitadas