Pular para o conteúdo principal

Recordes da ignorância

META SEM FISCALIZAÇÃO
A nova matriz é o acordo de Copenhague, que estabelece como meta limitar o aquecimento a 2º C, formalmente adotada pela ONU na cúpula do ano passado, em Cancun (México).
No entanto, não foram estabelecidos prazos ou ferramentas para atingir este objetivo, além de um pacto voluntário de cortes de emissões.
"A partir das garantias que estão sobre a mesa agora, nós consideramos que talvez se consiga 60% do que precisa ser feito para ficarmos abaixo dos 2º C", afirmou Artur Runge-Metzger, negociador da UE (União Europeia).
As negociações em Durban começam ao nível de representantes do alto escalão e terminam com a presença de ministros de Ambiente.
O encontro também tem como tarefa avançar na proposta de um Fundo climático verde esboçado em Copenhague e lançada em Cancun.
A meta é alavancar a arrecadação de fundos a pelo menos uns $ 100 biliões ao ano até 2020 para ajudar os países pobres a enfrentar as mudanças climáticas e se adaptar a cheias, secas e tempestades mais intensas.
Mas as negociações sobre o desenho do fundo estão obstruídas, com as objeções de Estados Unidos e Arábia Saudita. Fonte folha.com
Mas o que me assusta e esse arrefecido e teimoso não a todos os pactos contra diminuição do efeito estufa de certos países evidenciando uma clássica e anormal política de proteção pois como sabemos as reservas de petróleo no Estados Unidos tiveram uma queda segundo o DoE DE 1,4Milhão de barris para milhões  até 04 de Novembro salve-se agora quem puder pois quem tiver petróleo sobrando ou vende ou perde pois no Oriente Médio as coisas estão para lá de esquisitas cada semana nasce um levante e ainda eles teimam com a Internacionalização da Amazónia como se o mundo fossem deles essa maquina de guerra tem que ter um outro combustível usem a arrogância e o capitalismo exacerbado escondido em uma falsa democracia Os mexicanos que tem sua entrada restrita a esse pais fornecem um quarto do petróleo consumido nos EUA  deveriam aumentar o preço pele troca de passaporte para o pais das maravilhas eles tem que aprender que sustentabilidade e feita através de iniciativas de paz e inserção de novas tecnologias que garantam um futuro sem emissão de gás carbono  que eleva as temperaturas no planeta e a Arábia Saudita que lucra com isso não está nem ai para tratados o negocio e vender a preço de ouro e que o futuro fique negro estamos caminhando para mais um século de altas temperaturas e um colapso do eco sistema mundial vamos acordar em quanto e cedo pois quando for tarde não haverá mais volta o pequeno buraco na camada de ozónio e de  16 milhões de metros quadrados isto até 12 de Setembro .O enorme buraco surgido em 2011na camada de ozónio acima do Árctico foi o maior já registrado no Hemisfério Norte,despertando preocupação de que isso volte a acontecer de forma ainda mais grave e retire do planeta uma importante proteção,disseram os cientistas em um artigo publicado nesta segunda feira Fonte revista Nature bom o negocio e serio quem estiver a fim de tomar um sol na praia da aqui um 15 anos terá que usar roupa corta fogo ! Quem Já viu?



Postagens mais visitadas deste blog

Silencie as guerras !

As lagrimas devem parar. 

Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país.

Antes da copa depois da copa .
“DUZENTOS E UM milhões em ação, pra frente Brasil do meu coração. [...] De repente é aquela corrente pra frente parece que todo o Brasil deu a mão. Todos unidos na mesma emoção, tudo é um só coração. Todos juntos vamos, pra frente Brasil, salve a seleção.”
Triste sina do brasileiro sem metro , sem ônibus, sem carro, sem bicicleta, sem jumento sem dinheiro no bolso, mas feliz finalmente ela chegou, será que Miguel Gustavo teria a mesma alegria gerada em 1970 para compor está letra. Só mudei a quantidade no inicio me perdoe Miguel. Geralmente gosto de futebol embora nunca tenha sido bom nisso sempre jogava uma pelada de domingo a domingo hoje me coloco como mero espectador sou Curintiano até morrer como fala o povo, mas vou assistir aos jogos da seleção e torcer para que este seja o ano da copa da cozinha da sala dos quartos o povo merece , mas depois da copa como serão usados os estádios o Itaquerão  nem pensar em demolição morro grudado as paredes mas c…

A sexta extinção.

Estudo desenvolvido por cientistas do México e EUA nota que no último século os vertebrados têm estado a desaparecer a um ritmo 114 vezes superior ao do passado.

Podemos concluir com elevado grau de certeza que as taxas de extinção modernas são excepcionalmente altas, que estão a aumentar e que sugerem que está em marcha uma extinção em massa”, dizem os autores da equipa liderada por Gerardo Ceballos, no estudo publicado na Science Advances. Esta será, lembram, a sexta extinção do gênero nos 4,5 mil milhões de anos de história do planeta Terra

“São incontestáveis as provas de que as taxas de extinção recentes não têm precedente na história do homem e são altamente incomuns na história da Terra”, afirmam os autores, acrescentando que a sua análise permite concluir que “a nossa sociedade global começou a destruir outras espécies a um ritmo acelerado, iniciando um episódio de extinção em massa nunca visto em 65 milhões de anos”.
Leia o link abaixo.
http://advances.sciencemag.org/content/1/5…