Pular para o conteúdo principal

Desigualdades e seus fatores que mudam a geografia do mundo esse e o tom do novo mundo!

Com a universalização da palavra globalização vem se criando um estereótipo de cunho económico ,mas se olharmos mais de perto está questão veremos que diminuindo as distancias e aumentando o fluxo de pessoas criando um mercado cada vês mais disputado e estreito devido a falta de organização de politicas de sustentação econômicas e sociais trazendo uma enorme cicatriz geográfica pois como a historia nos revela a uma grande falta de vontade de certas camadas vejamos um exemplo de falta de organização. Fome
Calcula-se que 815 milhões, em todo o mundo sejam vítimas cronica ou grave subnutrição, a maior parte das quais  são mulheres e crianças dos países em vias de desenvolvimento. O flagelo da fome já atinge 777 milhões nos países em desenvolvimento e 27 milhões nos países em transição e 11 milhões nos países desenvolvidos.

África acometidas por intermináveis conflitos externos e internos ,As perspectivas de desenvolvimento para este continente são pouco animadoras. Na África sub-sahariana, o número de pobres pode aumentar de 315 milhões em 1999 para 404 milhões em 2015, afetando perto de metade da população da região.

América Latina,As perspectivas futuras continuam a ser pouco risonhas para toda a América Latina. Os efeitos da globalização far-se-ão sentir por muito tempo, nomeadamente através de continuas crises económicas. As suas frágeis economias estão hoje à mercê das empresas dos países mais ricos

Ásia As perspectivas futuras continuam a ser pouco risonhas para toda a América Latina. Os efeitos da globalização far-se-ão sentir por muito tempo, nomeadamente através de continuas crises econômicas. As suas frágeis economias estão hoje à mercê das empresas dos países mais ricos tendo em vista serias crises no Haiti e com o embargo econômico em cuba mas com poucos avanços nestes últimos tempos mesmo com a mudança de Castro para Raul e Apesar do sucesso nas áreas de saúde, igualdade social, educação e pesquisa científica, houve fracasso no campo das liberdades individuais além disso, o governo de Castro também foi um fracasso no campo econômico. Não conseguiu diversificar a agricultura do país e tampouco estimular a industrialização A economia segue dependente da exportação de açúcar e de Fumo Às deficiências do regime, soma-se o embargo imposto pelos Estados Unidos, que utilizam sua influência política para impedir que países e empresas mantenham negócios com Cuba.

No Oriente médio as projeções do Banco Mundial são também pouco animadoras para esta região, a situação é dramática na Palestina e no Iraque.O número de pobres irá disparar, estimulando o crescimento de conflitos sociais No Afeganistão a guerra e a falta de uma organização politica aliada a uma acirrada religiosidade que leva milhares de pessoas a uma vida de miséria também leva o mundo a uma acirrada e vergonhosa exploração em todos os sentidos também levando em conta a migração desacelerada de pessoas em busca de segurança e melhores condições de vida trazendo e aumentando a crise multi cultural. e com os avanços em volta do Irã ciando-se uma tensão e logico um nova expectativa de guerras .
Também com a crise nos EUA e suas politicas de expansionismo em razões de protecionismo vem piorando a paz mundial  com isto a uma mudança na geografia do mundo moderno 

Um som a muito esquecido A PAZ !  


Foto Kiko Cruz




Postagens mais visitadas deste blog

Silencie as guerras !

As lagrimas devem parar. 

Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país.

Antes da copa depois da copa .
“DUZENTOS E UM milhões em ação, pra frente Brasil do meu coração. [...] De repente é aquela corrente pra frente parece que todo o Brasil deu a mão. Todos unidos na mesma emoção, tudo é um só coração. Todos juntos vamos, pra frente Brasil, salve a seleção.”
Triste sina do brasileiro sem metro , sem ônibus, sem carro, sem bicicleta, sem jumento sem dinheiro no bolso, mas feliz finalmente ela chegou, será que Miguel Gustavo teria a mesma alegria gerada em 1970 para compor está letra. Só mudei a quantidade no inicio me perdoe Miguel. Geralmente gosto de futebol embora nunca tenha sido bom nisso sempre jogava uma pelada de domingo a domingo hoje me coloco como mero espectador sou Curintiano até morrer como fala o povo, mas vou assistir aos jogos da seleção e torcer para que este seja o ano da copa da cozinha da sala dos quartos o povo merece , mas depois da copa como serão usados os estádios o Itaquerão  nem pensar em demolição morro grudado as paredes mas c…

A sexta extinção.

Estudo desenvolvido por cientistas do México e EUA nota que no último século os vertebrados têm estado a desaparecer a um ritmo 114 vezes superior ao do passado.

Podemos concluir com elevado grau de certeza que as taxas de extinção modernas são excepcionalmente altas, que estão a aumentar e que sugerem que está em marcha uma extinção em massa”, dizem os autores da equipa liderada por Gerardo Ceballos, no estudo publicado na Science Advances. Esta será, lembram, a sexta extinção do gênero nos 4,5 mil milhões de anos de história do planeta Terra

“São incontestáveis as provas de que as taxas de extinção recentes não têm precedente na história do homem e são altamente incomuns na história da Terra”, afirmam os autores, acrescentando que a sua análise permite concluir que “a nossa sociedade global começou a destruir outras espécies a um ritmo acelerado, iniciando um episódio de extinção em massa nunca visto em 65 milhões de anos”.
Leia o link abaixo.
http://advances.sciencemag.org/content/1/5…