Pular para o conteúdo principal

Barato barato! A Índia dando exemplo! A maçã aqui ta cara!

O tablet mais barato do mundo já conta com 300 mil reservas na Índia, que planeja colocá-lo no mercado em dezembro ao equivalente a US$ 60.
Universitários indianos receberam um mês atrás os primeiros modelos dos tablets, chamados Aakash e fabricados pela empresa britânica Datawind, subsidiada pelo governo.Não é preciso pagar antecipadamente para reservar um Aakash [céu, em sânscrito]. Um operador vai oferecer a possibilidade de pagar pelo aparelho cerca de US$ 2 por mês", disse o presidente da Datawind, Suneet Singh Tuli, ao jornal local "Times of India".
Tuli revelou à publicação que, em breve, com a tecnologia que a empresa dispõe, "o acesso à internet poderá ser gratuito".
Atraídos pelas características do Aakash, o presidente da companhia antecipou que "os governos de outros países, como México, Sri Lanka, Egito, Tailândia, Brasil e Bangladesh, demonstraram interesse em participar de programas semelhantes ao da Índia".
O aparelho, com peso de 350 gramas, tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, roda com sistema operacional Google Android 2.2 e tem conexão Wi-Fi.
Com processador de 366 MHz, o equipamento pode ser usado como livro eletrônico, conta com duas entradas USB e 256 Mbytes de memória. Fonte Folha.com

Postagens mais visitadas deste blog

Silencie as guerras !

As lagrimas devem parar. 

Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país.

Antes da copa depois da copa .
“DUZENTOS E UM milhões em ação, pra frente Brasil do meu coração. [...] De repente é aquela corrente pra frente parece que todo o Brasil deu a mão. Todos unidos na mesma emoção, tudo é um só coração. Todos juntos vamos, pra frente Brasil, salve a seleção.”
Triste sina do brasileiro sem metro , sem ônibus, sem carro, sem bicicleta, sem jumento sem dinheiro no bolso, mas feliz finalmente ela chegou, será que Miguel Gustavo teria a mesma alegria gerada em 1970 para compor está letra. Só mudei a quantidade no inicio me perdoe Miguel. Geralmente gosto de futebol embora nunca tenha sido bom nisso sempre jogava uma pelada de domingo a domingo hoje me coloco como mero espectador sou Curintiano até morrer como fala o povo, mas vou assistir aos jogos da seleção e torcer para que este seja o ano da copa da cozinha da sala dos quartos o povo merece , mas depois da copa como serão usados os estádios o Itaquerão  nem pensar em demolição morro grudado as paredes mas c…

A sexta extinção.

Estudo desenvolvido por cientistas do México e EUA nota que no último século os vertebrados têm estado a desaparecer a um ritmo 114 vezes superior ao do passado.

Podemos concluir com elevado grau de certeza que as taxas de extinção modernas são excepcionalmente altas, que estão a aumentar e que sugerem que está em marcha uma extinção em massa”, dizem os autores da equipa liderada por Gerardo Ceballos, no estudo publicado na Science Advances. Esta será, lembram, a sexta extinção do gênero nos 4,5 mil milhões de anos de história do planeta Terra

“São incontestáveis as provas de que as taxas de extinção recentes não têm precedente na história do homem e são altamente incomuns na história da Terra”, afirmam os autores, acrescentando que a sua análise permite concluir que “a nossa sociedade global começou a destruir outras espécies a um ritmo acelerado, iniciando um episódio de extinção em massa nunca visto em 65 milhões de anos”.
Leia o link abaixo.
http://advances.sciencemag.org/content/1/5…